![]() | ||
Detalhe da revista inglesa Wallpaper.
|
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Além da Matéria: reedição inédita confirmada para outubro.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Robson Pinheiro comunica sobre tratamento de câncer: “Logo após a primeira aplicação de quimioterapia, o tumor parece ter sumido, segundo médico".
Robson Pinheiro vence a primeira e mais importante etapa de um tratamento contra um linfoma Hodkins, tipo de câncer não agressivo do sistema linfático, diagnosticado há cerca de 8 semanas. Em carta aberta a amigos e colaboradores de trabalho, o médium – com aguçado bom humor e otimismo – tranquiliza a todos e já ousa comemorar as primeiras vitórias contra a doença, logo após a primeira sessão de quimioterapia.
Mesmo durante a desgastante fase inicial de tratamento, Robson Pinheiro ausentou-se apenas parcialmente de suas atividades na XV Bienal do Livro Rio, onde enfrentou maratona de palestras e sessões de autógrafos e desenhos mediúnicos, mostrando boa disposição. Mais uma mostra positiva da boa reação de seu sistema imunológico aos medicamentos.
A seguir, leia na íntegra a carta de Robson Pinheiro, divulgada hoje, 29/9/2011.
Olá, meus amigos e companheiros de trabalho!
Escrevo-lhes para compartilhar algo que tem influenciado bastante minhas atividades na Unispiritus, ou meus compromissos com amigos e companheiros de caminhada.
Estou me submetendo a um tratamento para linfoma Hodkins, tipo de câncer não agressivo que acomete o sistema linfático.
Não se preocupem, pois não estou mal, nem sofrendo; muito menos me sentindo abatido. No entanto, é provável que me vejam, nos próximos dias, com cabelo mais curto e, depois, raspados com máquina 1.
Com certeza vocês não me ouvirão falar do assunto frequentemente, pois, para minha surpresa, logo após a primeira aplicação de quimioterapia o tumor parece ter sumido, segundo relatou o médico, emocionado, e só continuarei a fazer o tratamento porque quero esgotar todo o arsenal de possibilidades para não correr o risco de que retorne mais tarde. E está surpreendente o resultado. Isso é muito bom mesmo.
Quero contar com o carinho, a compreensão e caridade de vocês, pois, em algum momento, posso ter de remarcar compromissos e, consequentemente, reestruturar a agenda. Além disso, o medicamento de que faço uso costuma baixar a imunidade, o que me obriga a ficar afastado de todo lugar onde haja mais de 20 pessoas, conforme orientação médica. Mas isso é temporário, até que termine a primeira etapa do tratamento.
Enfim, peço-lhes que não percamos tempo falando de mim. Ajudem evitando expressões tais como coitadinho; está sofrendo muito; ou coisa parecida. Não me sinto assim. Sinto-me fortalecido, amparado. E, como disse um amigo espiritual: “A dor é para todos, o sofrimento é para quem quer”. E eu escolhi não sofrer.
Este tem sido um momento muito especial em minha vida, principalmente porque tenho descoberto pessoas com amizade verdadeira e visto que outros, que julgava mais próximos e amigos, são apenas companheiros de trabalho, nada mais. Enfim, tenho conseguido trabalhar, psicografar os livros e fazer o que posso na medida em que posso. Apenas não poderei me apresentar para públicos maiores por enquanto, o que me obriga a suspender temporariamente as cartas consoladoras e o culto de louvor, entre outras atividades.
Espero a compreensão e a caridade de todos e que continuem a desempenhar seu papel, fazer a sua parte e continuar nossa caminhada.
É isso aí, meus amigos…
Forte abraço,
Robson Pinheiro