terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Colher uma flor pode abalar uma estrela.

Já utilizamos a máxima acima inúmeras vezes. Mas é a que melhor traduz a delicada relação de interdependência em que vivemos em nosso planeta e em conjunto com o universo. Não só do ponto de vista da matéria mas também no contexto energético e espiritual. Afinal de contas, somos "UNO" com o todo, com o cosmos, com os diversos planos.


Um exemplo da fragilidade de um desses processos, é a captura em imagens nunca antes mostradas do quase invisível processo de polinização. Imagens absolutamente incríveis do filme de Louie Schwartzberg, Wings of Life (Asas da Vida), inspirado pelas abelhas de mel, um dos mais importantes polinizadores da Terra e que segue no caminho da extinção.


Vale assistir e refletir sobre a delicadeza da vida e sobre sua fragilidade. Será que estamos polinizando com nossas atitudes, mais do que com palavras, nosso futuro?


4 comentários:

  1. Como fazer tratamento Holístico sem considerar o lado espiritual?
    O senhor Robson Pinheiro cobra R$900,00 por um curso de apometria e com a proteção da Espiritualidade, em cursinhos de final de semana, e ainda diz na maior cara de pau, que preferiria que a espiritualidade não estivesse lá pois poderia cobrar. Lembra-se deste espisódio Sr. Robson. Eu estava lá em 2004!
    Veja um trecho do livro dele lançado recentemente. " É imperativo estudar a fundo o tema feitiçaria e magia negra e não apenas submeter-se a iniciações em cursinhos de final de semana, que mais servem para incrementar os dígitos das constas bancárias de quem os ministra...". INCOERÊNCIA. A vaidade o subiu a sua cabeça Robson. A fama trazida com a publicação de livros o tirou do caminho da verdadeira mediunidade. Sou médium e quero usar a mediunidade para auxiliar os sofredores. Trabalhar com desobsessão você não quer, mas a fama sim.
    Você ainda não entendeu o espírito de sacrifício e doação que o médium tem que ter. Será que você está sendo mesmo orientado pela Espiritualidade Superior? A Espiritulalidade Superior afirma que não labora no erro e na inutilidade. Então acho que você precisa rever seus conceitos. Que Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação. Resolvemos transformar esse seu comentário em um post, respondendo a todas as suas questões e críticas no próprio blog.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas antes de fazer qualquer critica, deveriam assistir algumas imagens como essas por exemplo e: Meditar um pouco voltanto o olhar pra si mesmo, e reconhescendo que nós so projetamos no outro os nossos erros e nossos mais graves defeitos, os quais tememos e evitamos admitir. Ta mais do que na hora de nós humanos terraquios, despertar para a urgente nessecidade de nos conhecermos. Para que nos respeitando possamos ter condiçoes de respeitar o outro.Essa é a lei.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou surpresa com a afirmação do livro postado aqui pelo colega acima, se isso realmente estava escrito, é bem incoerente mesmo!
    Cadê a bondade de ambas as partes? Querida Ariadne, vc realmente é bem evoluída mesmo, a ponto de respeitar a crítica do colega acima, não ví nada demais o que ele escreveu, respeito o ponto de vista dele e o seu, cada um tem seu tempo de aprendizado nesse mundão, se tem gente que paga por um curso de apometria, parabéns, se tem gente que acha abusivo cobrar por um curso, o jeito é aprender na escola da vida, na escola do tempo, esse sim é gratuíto e aprendemos pelo amor ou pelo empurrão, mas garanto que cada um ganha vida como pode, se é certo fazer cobranças por cursos, ainda tenho minhas dúvidas...

    ResponderExcluir