segunda-feira, 31 de março de 2014

Depoimento de Marcos Leão sobre Alex Zarthú, o indiano.




Alex Zarthú é um dos mais reservados espíritos com o qual trabalhamos. Assim, pedimos para que um de nossos autores "de carne e osso", Marcos Leão, nos contasse um pouco mais sobre a natureza desse autor espiritual. Afinal de contas, Marcos acompanha Robson Pinheiro em sua caminhada desde o início da fundação da Casa de Everilda Batista e da Casa dos Espíritos, e teve a chance de estar com Zarthú em algumas oportunidades. O que segue é seu depoimento:


"Falar de Alex Zarthú é algo um pouco difícil. Entre todos os espíritos que trabalham conosco na UnuSpiritus, Zarthú talvez seja o mais atuante e o mais discreto. Carrega em si uma força de transformação inesgotável. Em suas palavras, encontramos sempre um motivo para continuar, mesmo diante de todos os desafios. Ele é elegante na essência da palavra, sua postura é de mediador diante de conflitos – que exigem muito mais do que formulas prontas. Ele é capaz de injetar sentimento construtivo em tudo e em todos. Nesses anos todos, tive a oportunidade de estar com ele através da mediunidade de Robson Pinheiro três ou quatro vezes – e olha que já se vão quase vinte anos de trabalho. Mas posso afirmar que foram momentos onde a sutiliza e clareza de sentimentos, eram as ferramentas mais acertadas a serem empregadas. Eu particularmente admiro Alex Zarthú por sua capacidade de juntar, aglutinar em torno de uma ideia ou proposta, personalidades tão diferentes como as dos espíritos que juntamente conosco, realizam o trabalho de divulgação da proposta espírita. Seus livros são de uma honestidade moral sem precedentes, e nos levam a uma reflexão profunda, porém serena de tudo que nos rodeia, tendo o cuidado de antes nos remeter a um olhar atencioso de nós mesmos. Conhecê-lo por meio de seus livros é estabelecer uma relação de amizade sincera com alguém que se importa com o próximo."

Para conhecer mas sobre o trabalho de Zarthú, recomendamos o livro lançamento do mês "Quietude", já nas livrarias. Para saber mais, clique aqui. Além é claro, de "Serenidade", ambos de Robson Pinheiro pelo mesmo autor espiritual. Abs e boas leituras!

4 comentários:

  1. Sensacional, Alex Zarthú, um amigo invisível :)
    ao ler sobre ele, não o vejo como nesta foto do post.
    A Imagem que tenho dele quando é descrito nos livros , é mais ou menos esta.
    Vamos em frente, Quietude é mais um livro que vem jorrar mais entendimento nos nossos desafios ao autoconhecimento. Parabnes a todos da Casa dos Espiritos Editora por mais esta conquista publicada.

    http://2.bp.blogspot.com/-MCO5N2GqCns/UvbXpEHJ46I/AAAAAAAAGkc/031l5eA7Ht4/s1600/EL+MORYA.jpg

    ResponderExcluir
  2. Alguns anos atras não lembro quantos eu tive um sonho muito real e muito estranho que jamais me saiu da cabeça com um indiano No sonho eu estava em uma rua que conheço no centro da cidade onde moro esta rua tinha uma mesa enorme que iniciava no centro da cidade e se ia em direção a uma lagoa a mesa era repleta de refeições com peixes para ser servido a população todas as pessoas estavam vestidas de branco mas existia um senhor que era o encarregado o chefe de tudo e ele era um indiano bem moreno de turbante caracteristico de indiano. Passado algusn dias eu fui em uma livraria espirita comprar mais livros de meu preferido Lourival Lopes e não sei o motivo acabei comprando o livro serenidade mas não li e ficou guardado depois de alguns meses eu folheando o livro tomei um susto pois o mesmo homem indiano estava estampado sua imagem no livro serenidade, foi ai que descobri quem era o homem que conversava comigo no sonho que por sinal não lembro o que conversamos e ate hoje não entendi o porque daquele sonho.

    ResponderExcluir
  3. Me ajudem a saver mais sobre a origem do meu nome

    ResponderExcluir
  4. Me ajudem a saber mais sobre o meu nome

    ResponderExcluir