quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Entrevista com Marcos Leão sobre seu livro "Você com você".



Marcos Leão, autor que estreia esse mês com seu livro "Você com você" pela Casa dos Espíritos.




















Em meio a eventos, palestras e preparações para workshops, entre outros eventos de lançamento de seu livro de estreia, conseguimos roubar cinco minutos do autor e médium Marcos Leão, para saber um pouco mais sobre sua obra inédita Você com você, lançada essa semana pela Casa dos Espíritos.


Confira abaixo a entrevista exclusiva!

BLOG: Marcos, esse é seu livro de estreia. Como é debutar como escritor com um espírito tão conhecido como Calunga? Como foi o encontro com esse espírito?

ML: Isso é algo que me alegra muito e ao mesmo tempo me enche de ansiedade. O Calunga é velho conhecido, sempre presente nas atividades da Casa de Everilda Batista. Mas essa parceria teve início efetivamente nas reuniões de domingo pela manhã, quando atendi ao convite dos espíritos, colocando-me à disposição para o trabalho de psicografia. 

BLOG: Alguns dos textos foram escritos há 4, 5 anos. Por que tanto tempo assim para juntar tudo num livro e publicá-lo? 

ML:  Insegurança e certo receio de minha parte. Calunga é um espírito muito conhecido no meio espírita, e emprestar minhas mãos a alguém com seu potencial me deixou muito apreensivo. Mas tanto Robson Pinheiro, como Leonardo Möller e o próprio Calunga me ajudaram a reverter essa situação. Hoje, mais seguro do que nunca, entrego aos leitores um livro bem-humorado, atual, que agradará a todos que entrarem em contato com suas páginas. 

BLOG: Fale um pouco sobre o livro...Você com você é um grande manual de sobrevivência no mundo moderno? Seria a sugestão de uma nova ética e de um novo olhar pra tentarmos construir algo de novo para nosso futuro? Tem essa pretensão?

ML: Asseguro a você que é tudo isso, mas sem a pretensão de tornar-se um manual infalível para a conquista de dias melhores. Os textos são simples, numa linguagem atual que apresenta o dia a dia das pessoas, seus acertos e desacertos. Propõem um reencontro com nossos melhores valores, o despertar de sentimentos simples, mas essenciais para fazer da vida algo ainda mais prazeroso e feliz. 

BLOG: Já conhecemos você de suas atuações em eventos ligados à Casa dos Espíritos e de suas participações no Entremédiuns e nos programas de rádio. A partir de agora podemos também contar com você como escritor? Em outras palavras, já está preparando seu próximo livro? 

ML: Calma, gente! Como se diz aqui em Minas, "devagar com o andor, que o santo é de barro". Tem muito chão pra se percorrer; uma vez o livro lançado, nasce um novo caminho. Vamos ver o que os espíritos nos reservam. Sábios como são, sempre vão apresentando os projetos em doses homeopáticas, pouco a pouco.

BLOG: Qual é sua agenda de lançamentos? Parece que você tem um workshop programado, é isso?

ML: Sim, temos o workshop Você com você no dia 11/12/2011. Esse evento marca o lançamento do livro e ainda inicia minha outra parte na parceria Calunga & Marcos: dar maior dinâmica aos textos apresentados no livro, aproximando-os ainda mais do leitor, criando maior possibilidade de aplicação dos conceitos propostos por Calunga. Aliás, estou aberto a convites para palestras e workshops. É importante levar esta mensagem de otimismo a maior número de pessoas. 

BLOG: Agradecemos imensamente pelo seu tempo e pela sua entrevista e pediríamos, se possível, uma mensagem espiritual para nossos leitores do blog.

ML: Dizem que a Terra é um lugar onde não se pode ser feliz, por ser um lugar de lutas e desafios. Mas eu acredito que podemos sim. Podem ser instantes curtos, breves até, mas podemos nos sentir bem, plenos, satisfeitos. Creio que a sensação que invade minha alma neste momento tão especial pra mim pode ser definida como felicidade. E, se eu me sinto assim, nada impede quem quer que seja de também sentir-se feliz. É uma questão de escolha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário