sábado, 10 de novembro de 2012

Texto inédito de Ângelo Inácio do livro "O próximo minuto".

Trecho inédito do livro O próximo minuto, de Robson Pinheiro pelo espírito Ângelo Inácio. A obra será lançada ainda em novembro. Por enquanto, bom tira-gosto:


O próximo minuto
pelo espírito Ângelo Inácio

O próximo minuto de sua vida pode ser o resto de sua vida. Um minuto apenas e muita coisa pode mudar no mundo; muitas decisões tomadas e muitos fenômenos ocorrem no planeta em apenas 60 segundos. É apenas um minuto, mas esse tempo pode ser longo se você estiver atrasado para pegar um avião, ônibus ou trem. E é muito importante e delicado, caso você o perca. Em um minuto, muitos problemas podem ser evitados, e muitos desastres, minimizados.
Para o espírito, para o homem que enfrenta o desafio da morte, o próximo minuto pode representar a salvação, pode significar a total transformação de sua vida, seus conceitos e sua visão do mundo. Trata-se apenas de um minuto, mas a eternidade é feita de minutos e segundos. E cada um deles pode ser marcante para o resto de sua vida, de cada vida no mundo.
O tempo não espera ninguém, mas a percepção do tempo depende, e muito, da necessidade ou da eventual urgência que você tem, bem como da importância que você atribui a cada um dos fatos que constitui sua vida.
Em um minuto, mais de 12 bilhões de litros de água são despejados no oceano apenas pelo Rio Amazonas. Num único minuto, a atmosfera descarrega cerca de 7 mil relâmpagos sobre o planeta. Milhões de litros de água descem pelas Cataratas do Iguaçu neste minuto em que lê esta página.
Mas o que pode representar um minuto em sua vida? Como seria um minuto para você, caso estivesse no último momento de sua existência? Como você encararia um minuto, caso pudesse evitar a morte de uma pessoa — a sua, por exemplo — ou a de sua mãe, de seu filho; de alguém a quem ama, afinal?
Qual o valor de um minuto?
Em um minuto, pode-se modificar para sempre a rota de uma vida e definir-se o futuro de um ou de muitos; e o destino do mundo, quem sabe, em um minuto poderia ser decidido, apenas com o apertar de um botão.
O valor do minuto ou do próximo minuto depende muito da situação pessoal, da urgência que se tem, da maneira de se viver; enfim, daquilo que é importante para cada um. No próximo minuto, tudo pode ser diferente para você, para mim, para o mundo. Então, caro leitor, aproveite bem seu próximo minuto, porque, depois dele, você nunca mais será o mesmo.

Ângelo Inácio
Belo Horizonte, 2 de novembro de 2012.

2 comentários:

  1. Vai ser disponibilizado para venda na loja do iBooks, para iPad? Seria muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Casa dos Espíritos parece que tem magia neles, quando eu pego algum pra ler, parece que só de folhear aquelas páginas, sou envolvido por algum perfume inebriante, embora esse perfume não tenha cheiro, parece mudar nossa sintonia, como que abrindo nossos olhos para algumas verdades que o livro vem descortinar. Um beijo pra equipe da Casa dos Espíritos editora.

    ResponderExcluir