segunda-feira, 31 de março de 2014

Depoimento de Marcos Leão sobre Alex Zarthú, o indiano.




Alex Zarthú é um dos mais reservados espíritos com o qual trabalhamos. Assim, pedimos para que um de nossos autores "de carne e osso", Marcos Leão, nos contasse um pouco mais sobre a natureza desse autor espiritual. Afinal de contas, Marcos acompanha Robson Pinheiro em sua caminhada desde o início da fundação da Casa de Everilda Batista e da Casa dos Espíritos, e teve a chance de estar com Zarthú em algumas oportunidades. O que segue é seu depoimento:


"Falar de Alex Zarthú é algo um pouco difícil. Entre todos os espíritos que trabalham conosco na UnuSpiritus, Zarthú talvez seja o mais atuante e o mais discreto. Carrega em si uma força de transformação inesgotável. Em suas palavras, encontramos sempre um motivo para continuar, mesmo diante de todos os desafios. Ele é elegante na essência da palavra, sua postura é de mediador diante de conflitos – que exigem muito mais do que formulas prontas. Ele é capaz de injetar sentimento construtivo em tudo e em todos. Nesses anos todos, tive a oportunidade de estar com ele através da mediunidade de Robson Pinheiro três ou quatro vezes – e olha que já se vão quase vinte anos de trabalho. Mas posso afirmar que foram momentos onde a sutiliza e clareza de sentimentos, eram as ferramentas mais acertadas a serem empregadas. Eu particularmente admiro Alex Zarthú por sua capacidade de juntar, aglutinar em torno de uma ideia ou proposta, personalidades tão diferentes como as dos espíritos que juntamente conosco, realizam o trabalho de divulgação da proposta espírita. Seus livros são de uma honestidade moral sem precedentes, e nos levam a uma reflexão profunda, porém serena de tudo que nos rodeia, tendo o cuidado de antes nos remeter a um olhar atencioso de nós mesmos. Conhecê-lo por meio de seus livros é estabelecer uma relação de amizade sincera com alguém que se importa com o próximo."

Para conhecer mas sobre o trabalho de Zarthú, recomendamos o livro lançamento do mês "Quietude", já nas livrarias. Para saber mais, clique aqui. Além é claro, de "Serenidade", ambos de Robson Pinheiro pelo mesmo autor espiritual. Abs e boas leituras!

Um comentário:

  1. Sensacional, Alex Zarthú, um amigo invisível :)
    ao ler sobre ele, não o vejo como nesta foto do post.
    A Imagem que tenho dele quando é descrito nos livros , é mais ou menos esta.
    Vamos em frente, Quietude é mais um livro que vem jorrar mais entendimento nos nossos desafios ao autoconhecimento. Parabnes a todos da Casa dos Espiritos Editora por mais esta conquista publicada.

    http://2.bp.blogspot.com/-MCO5N2GqCns/UvbXpEHJ46I/AAAAAAAAGkc/031l5eA7Ht4/s1600/EL+MORYA.jpg

    ResponderExcluir