terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Novo ano, livro novo


por Leonardo Möller EDITOR


Geralmente, os originais que recebemos hoje em dia são todos digitais, ou seja, são arquivos de editor de texto que nos chegam pela caixa de entrada de e-mails. Assim, é pelo aspecto inusitado da correspondência recente que quero compartilhar com nosso seguidor a notícia da preparação de um lançamento para os meses a seguir, embora ainda sem data precisa estabelecida. É que recentemente recebemos pelos Correios o esboço parcial do novo livro-cd de Kau Mascarenhas, que é o Vida nova. Veja as figuras abaixo e repare que na impressão aparece até bilhete do autor para mim e algumas anotações sobre a prova impressa, feitas a lápis por mim, durante uma primeira leitura.

Vida nova é o nome do trabalho musical feito já há alguns anos por nosso autor mais popstar e mais versátil — escritor, cantor e compositor, palestrante e consultor de pnl no dia a dia profissional, arquiteto de formação e ainda com um gosto pelas artes da ilustração e da fotografia… ufa! A obra ganhará neste ano um texto inédito, saindo da condição de álbum lançado em cd, como na edição original, esgotada há tempos, para transformar-se em livro-cd. O texto de Kau trará reflexões sobre as canções, exercícios práticos inspirados em cada uma delas, além das letras, evidentemente, tudo numa bela roupagem editorial, com direito a ilustrações. (Quer dizer, se nada mudar no desenvolvimento do projeto, essa deve ser a “cara” do novo filho. É que aqui parece que trabalhamos sob o lema de Raul Seixas; tudo é metamorfose ambulante.)

Para quem quiser abrir o apetite com Kau Mascarenhas ou se interessa por programação neurolinguística (pnl) — ferramenta usada por ele para ajudar a promover as mudanças que queremos realizar em nossas vidas —, gosto de indicar o livro que temos dele em catálogo. Mudando para melhor aponta a pnl como um conjunto de técnicas que pode auxiliar na conquista das transformações que desejamos, mas que às vezes não sabemos como implementar. Muitas vezes, nem por onde começar! Fico feliz de editar um livro de autoajuda que, longe de cair no simplismo de dar receitas ou repetir chavões, de fato nos oferece uma mãozinha para aquele sonho ou desejo que estamos com dificuldade de concretizar.

Vá lá, nas melhores livrarias: Mudando para melhor: programação neurolinguística e espiritualidade.

Capa do original de Vida nova, que chegou pelo Correio, com direito a bilhete do autor para o editor escrito à mão


Numa volta ao passado, me peguei brigando por espaço para anotações entre as linhas e as margens, durante a leitura preliminar

Nenhum comentário:

Postar um comentário