O nome vem do tupi-guarani e significa fruto, frutífera. É assim como a Abril Digital – leia-se Editora Abril – define seu novo projeto de loja on-line para venda de conteúdo digital. Até aí, nenhuma novidade, imaginando que aqui no Brasil já contamos com a Gato Sabido (7 mil títulos) e Saraiva (6 mil títulos). O problema é que essas lojas só comercializam livros. A iba – sim, grafada assim em letras minúsculas mesmo – traz também 17 jornais e 25 revistas, além de 6 mil títulos de livros de aproximadamente 170 editoras.
Os conteúdos podem ser baixados e lidos em tablets, iPad ou com sistema operacional Android, e em computadores PC's. "É uma banca digital completa, fácil de usar, com acesso a todas as plataformas", diz Ricardo Garrido, diretor de operações da iba. "Cumpre uma de nossas missões, a de oferecer variedade de conteúdo e a melhor experiência de leitura no meio digital".
As revistas oferecidas, é claro, restringem-se às da editora Abril. Mas também não dava pra esperar que fosse diferente, pelo menos por enquanto. Resta agora esperar e ver o que o futuro reserva para o iba. E torcer para que essa iniciativa faça crescer ainda mais o mercado de publicações eletrônicas no país, que ainda tropeça na busca de regras e de um formato padrão de comércio.
A Casa dos Espíritos está de olho nesse mercado. Se preparando não só para vender livros eletrônicos, mas também para tornar a experiência de leitura do livro digital, a melhor possível. Esse é o nosso desafio. Aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário