segunda-feira, 21 de maio de 2012

Robson Pinheiro conta os bastidores do livro "O fim da escuridão".

No lançamento de O fim da escuridão: Reurbanizações extrafísicas, do espírito Ângelo Inácio, o médium Robson Pinheiro conta um pouco dos bastidores e do significado pessoal que este livro teve para ele. O livro inicia a Série Crônicas da Terra, que dá sequência à trilogia de sucesso intitulada O Reino das Sombras, do mesmo autor espiritual.


"O fim da escuridão foi um presente dos espíritos. Este livro foi gerado em meio aos desafios de um tratamento de linfoma pelo qual passei de agosto de 2011 até abril de 2012. Nesse período, além dos efeitos colaterais com os quais tive que lidar, sentia-me muito mal por ter de diminuir drasticamente o ritmo do meu trabalho ante as limitações impostas pela quimioterapia.
Houve momentos em que Ângelo Inácio escreveu alguns parágrafos mesmo quando me encontrava na maca, tomando o medicamento que combateria o câncer. Algumas palavras, poucas linhas, muitos ensinamentos. Mas o livro somente foi escrito, em sua totalidade e de forma sistemática, quando pedi ao espírito Joseph Gleber que, se pudesse me usar como instrumento, mesmo com as severas limitações, ampliadas pelas circunstâncias, eu estaria à disposição. Aliás, eu implorava para que ele me usasse durante a quimioterapia, de modo a produzir algo de bom e útil a partir de todo aquele tormento. As dores, a fadiga e fraqueza em função da falta de apetite me deixaram acamado por longos dias, que logo se transformaram em meses. A perspectiva de melhora estava cada vez mais distante, segundo eu sentia e pensava.
Foi então que, em determinado momento, o espírito Ângelo Inácio me pediu para sair do corpo e deixá-lo ajeitar alguma coisa no computador (desde Tambores de Angola, seu primeiro livro, ele escreve sempre no computador). Seriam apenas alguns minutos. Argumentei com Ângelo que, se ele ainda não havia escrito nada, então o que iria ajeitar? Ele disse-me apenas que em alguns minutos eu saberia.
Afastei-me do corpo por um período inferior a 5 minutos, não mais do que isso. Quando retornei, Ângelo me mostrou 80 páginas escritas e disse-me que, se eu deixasse, em 15 dias ele concluiria o livro. Perguntei-lhe se havia escrito as 80 páginas magicamente,  naqueles breves instantes. Ele então esclareceu que elas haviam sido escritas enquanto eu estava acamado, durante o sono físico. Ele me assumia e psicografava, salvando os textos em pastas diferentes do computador. Quando me pediu para deixá-lo arrumar algo, na máquina, estava se referindo às páginas já escritas, dispersas em várias pastas, que ele então reuniu num único arquivo. E assim, no primeiro dia, Ângelo escreveu das 8h30 até o meio-dia, depois, das 13 às 20 horas. Nos demais dias, o espírito amigo escrevia por apenas 2 horas, todas as manhãs.
O livro foi psicografado e concluído durante o processo de quimioterapia. Para mim, esse fato teve efeito psicológico muito intenso e positivo, pois durante os desdobramentos e a psicografia do Ângelo, eu me sentia mais fortalecido, mais útil e com maior motivação para o sucesso e o término do tratamento do linfoma. Em outras palavras, fui eu o maior beneficiado a partir dessa proximidade com Ângelo Inácio e outros espíritos e personagens, que participaram ativamente da produção do livro.
Além de agradecer a esses benfeitores amigos, não posso deixar de mencionar os companheiros da Sociedade Espírita Everilda Batista e dos demais núcleos da UniSpiritus, instituição na qual trabalho, os quais me deram imenso apoio durante o período em que estive tratando da saúde. Ora com passes magnéticos e bioenergia, ora com a simples presença, ou em momentos especiais, quando os espíritos até mesmo incorporavam em algum dos médiuns para me trazer alento e orientações e relativas tanto à minha recuperação como à conclusão da psicografia do livro. Após tudo isso, quero agradecer o trabalho do editor, ao qual devo imensamente a paciência comigo, o investimento em horas e horas, noites e mais noites preparando os originais e fazendo o trabalho de edição dos textos, em parceria com a revisora, que, como sempre, se desdobrou, e em caráter voluntário, para que o livro estivesse nas mãos do leitor em prazo recorde, mas sem comprometer a qualidade.
Sinto-me honrado em poder participar, uma vez mais e em parceria com os benfeitores espirituais, do nascimento de um novo filho, acredito que o trigésimo dos livros, o qual dedico àqueles que me ampararam, que me incentivaram e socorreram durante o período em que estive lidando com os desafios da saúde.
Ainda uma outra vez, Ângelo Inácio, com você e para você que aprecia a literatura mediúnica de qualidade.
Para terminar, quero citar uma frase que é muito significativa para mim, fruto de grande inspiração, de autoria do personagem Marvel chamado Lanterna Verde: “No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença”.
Está lançado e decretado O fim da escuridão, do espírito Ângelo Inácio."


Robson Pinheiro

8 comentários:

  1. Força, Robson! Já encomendei o livro. Ah, uma sutil correção: o Lanterna Verde é da DC.

    ResponderExcluir
  2. Robson, nós é que nos sentimos privilegiados em poder receber a sua transparência. São lições de vida preciosas, que a espiritualidade nos banha ininterruptamente a nossa volta. Para que aqueles que tem olhos de ver, possam ter o seu quinhão.
    Votos de sincera força e reestabelecimento de energia para continuar, com seu trabalho e fé, brindando a humanidade através do seu trabalho, para que muitos olhos ainda despertem.

    Meu fraterno e mais sincero saravá à você.
    Fabille Boing

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Não há como não se emocionar durante a leitura deste depoimento de Robson.
    Força, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Já encomendei o livro também.

    A propósito, eu vi uma frase interessante, também do universo do Lanterna Verde:

    "...quem escreve a história são os vitoriosos, por isso nem tudo é o que parece ser..."

    Obrigado pelas obras.

    ResponderExcluir
  5. Força irmão, que Deus continue te abençoando!!!

    ResponderExcluir
  6. Senti falta dos seus livros,espero que vc volte com toda força,precisamos muito de vc.
    Abraço irmão!!

    ResponderExcluir
  7. Sou muito fã do seu trabalho e amigos espirituais que te acompanham e a maneira como passam as informações é incrível. Me dá um enfoque mais real da é existência.
    Saúde. ..muita saúde.
    PS...O Lanterna Verde é personagem da Dc!

    ResponderExcluir