terça-feira, 4 de outubro de 2011

"O filme dos espíritos". Mais um lançamento do cinema nacional com alma espírita.





No dia 7 de outubro, em comemoração ao aniversário de Allan Kardec, acontece a estréia de O filme dos espíritos. Trata-se de uma produção nacional, livremente inspirada em O livro dos espíritos. Iniciativa inovadora que surgiu a partir do Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu mais de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas curta-metragistas de diferentes regiões do país, a partir do qual 8 finalistas foram selecionados e produzidos. A etapa final do projeto previa a compilação de trechos dos 8 curtas, resultando num roteiro único para um longa-metragem. Nasceu então O filme dos espíritos.

O filme traz na trama o personagem principal Bruno, que perde a mulher, o emprego e considera o suícidio como única saída. É quando toma conhecimento de O livro dos espíritos, de Kardec, que lhe conduz a uma jornada de busca por entendimento e felicidade. O filme aborda temas existenciais, como de onde viemos, para onde vamos, relações entre o mundo material e espiritual, entre tantos outros.

O elenco conta com Nelson Xavier, ator premiado e recorrente no cenário cinematográfico de temática espírita, tão aclamado pelo trabalho em Chico Xavier: o filme, de Daniel Filho e As mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes.

Acesse o site oficial do filme:
http://ofilmedosespiritos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário