quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Registro da participação de Kau Mascarenhas em nosso estande na XV Bienal do Rio.


Durante nossa participação na última Bienal do Rio, programamos um bate papo com Kau Mascarenhas, autor de Mudando para melhor, editado pela Casa dos Espíritos, falando justamente de temas abordados em seu livro.

Kau guarda uma característica marcante: a versatilidade. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo, mas, depois de algum tempo na área, resolveu voltar sua energia e criatividade para outros projetos. Não mais de prédios e casas, mas projetos de vida, de pessoas, empresas e instituições.
É artista plástico e ilustrador; poeta, compositor e cantor; professor e facilitador de grupos. É também consultor e conferencista reconhecido pela palavra entusiasmada e pelos estados motivadores que evoca nas plateias. 

Atende organizações com palestras e seminários sobre desenvolvimento humano. Utiliza-se da holística, da programação neurolinguística e de diversas estradas da psicologia e da espiritualidade para falar de caminhos de transformação.

Um fato marcante desse encontro foi o desafio que propôs à platéia, de que cada um memorizasse 16 itens de uma lista de compras de supermercado. Ele dizia os itens aleatoriamente e as pessoas deviam, ao final, tentar se lembrar do maior nº possível de itens e anotá-los. Ninguém lembrava mais de 8 ou 9, quando muito. Aí, procurando mostrar como as ferramentas da PNL – programação neurolinguística – ajudam na mudança e têm por objetivo extrair o máximo potencial do cérebro humano por meio da comunicação eficaz, ensinou uma pequena técnica que consistia em associar à lista uma imagem bizarra de um sujeito que "vestia" os 16 itens. Isso fez com que todos memorizassem se não a íntegra da lista, ao menos 90% dos itens que a compunham.

Abaixo as imagens de Kau em nosso estande. Entre elas a "entrega" oficial dos manuscritos ao editor Leonardo Möller de seu próximo livro a ser publicado, ainda com o título provisório de Quando as nuvens falam.

Saiba mais em:
www.kaumascarenhas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário