quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novo comunicado do estado de saúde de Robson Pinheiro.





Robson Pinheiro acaba de divulgar mais uma nota sobre seu estado de saúde e sobre o andamento de seu tratamento contra um linfoma Hodkins, tipo de câncer não agressivo do sistema linfático. Mostrando o mesmo bom humor de sempre, Robson já fala em seu retorno às atividades diárias e conta que mesmo durante o tratamento, continou psicografando. Saúde e mais saúde pra você Robson, é o que todos nós desejamos!
Leia na íntegra a nota divulgada:



Aos meus leitores, ouvintes e amigos.

Hoje resolvi escrever mais uma vez. Primeiro para agradecer a vocês que estão conectados pelas mídias sociais. Agradecer pelo apoio, pelo carinho, expressar minha gratidão a todos que me tenham em sua memória e em suas orações.

Meu tratamento contra o linfoma está sendo um sucesso. Embora as dificuldades decorrentes do próprio tratamento, tenho tido enorme alegria, tanto pelo apoio que venho recebendo das pessoas certas, no momento certo, quanto pelos resultados.
Em dezembro fiz exames para avaliação do tratamento. Para alegria minha e dos que comigo estão nesta luta, os procedimentos médicos estão sendo um sucesso. Tive a surpresa de ser informado pelo meu médico oncologista que o tratamento durará muito menos tempo do que o previsto. Espero mesmo que no final de fevereiro eu esteja liberado da quimioterapia.

É lógico que sairei do tratamento um tanto quanto mais leve, fluídico e magro. Mas tudo bem… Para quem começou com um peso de 98 quilos, até que perder uns 12 ou 15 me fez muito bem.
Porém, nesse tempo, não obtive sucesso em minha intenção de me parecer com o galã Lex Luthor. Ou seja, os cabelos não caíram. Tive de raspar com máquina 1, e depois me atrevi a passar máquina zero. Mas os danados não caíram de forma alguma. Então, improvisei. E fui às compras de novas roupas que coubessem neste figurino renovado pela químio: calças e camisas menores.

Graças a Deus, mesmo com as dores e a fraqueza que habitualmente ocorrem nos pacientes oncológicos, tenho sido visitado pelos amigos espirituais e estou psicografando, embora num ritmo menor que antes, mas permaneço trabalhando em parceria com os “ghosts”. E isso me tem mantido mais vivo e cheio de esperanças.
Aguardo ansiosamente o término do tratamento, pois desejo tirar férias da químio, quem sabe visitando terras d’além-mar ou me recuperando numa pousada incrustada em alguma montanha das Minas Gerais. Embora pelo meu gosto, mais do que pelo meu bolso, seria muito mais prazeroso curtir um bom vinho ou uma cava espanhola, embalado por uma guitarra cigana nas terras da Andaluzia, ou ainda um bom champanhe, vendo a multidão passear ao longo da Champs-Élysées… um lugar simplizinho assim!

Bem, meus amigos, tirando a brincadeira – que eu adoraria concretizar –, quero agradecer a vocês o carinho, o apoio e as orações. E, nesta reta final, espero poder contar com as boas vibrações daqueles que de alguma maneira me trazem no pensamento e nos corações.
Em breve aparecerei renovado, sem dores, sem químio, sem as limitações. Prometo comemorar a vitória num culto de louvor, abrindo um champanhe dentro do centro espírita, para desespero de alguns e louvor de muitos.

Beijos!

Robson

6 comentários:

  1. Oi Robson, quero te dizer que passei por algo muito parecido num passado não tão distante. Em 2002 minha namorada foi diagnosticada com o mesmo tipo de linfoma que te acometeu. Passado toda a turbulência do tratamento, hoje, 10 anos depois, estamos caminhando para o nosso casamento. Então só te digo que você continue indo sempre em frente que a vitória já está anunciada. Boa sorte e continue fazendo no físico o que o Angelo Inácio faz no espiritual. Abraços e melhoras Anderson Cesar

    ResponderExcluir
  2. GRAÇAS A DEUS TUDO CAMINHA COMO SEMPRE: COMO O MESTRE QUER.
    ESTEJA CIENTE DE QUE SUA VITÓRIA ESTÁ PERTINHO, LOGO ALI.
    ABRAÇOS DE QUEM CONHECEU SEU TRABALHO RECENTEMENTE E AMOU DE PAIXÃO.
    MUITOS ESCLARECIMENTOS, MUITAS PECINHAS NOVAS NO MEU QUEBRA CABEÇA.
    OBRIGADA POR EXISTIR ROBSON, E QUE DEUS SEMPRE ILUMINE SEUS CAMINHOS, PARA QUE POSSA ESCLARECER E ILUMINAR OS NOSSOS.
    DEUS TE ABENÇOE INFINITAMENTE.
    ERIKA

    ResponderExcluir
  3. Melhoras!!!
    Sou fã dos seus livros, já li vários e tenho vários na minha lista de futuras compras.
    Espero que escreva mt, pois seus livros me ajudaram mt e creio que a muita gente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Querido Robson,Com o coração pleno de gratidão pelo seu esforço e trabalho nessa vida,quero dizer que vibro por vc!!Muitas vzs fui consolada pelos livros q vc ajudou a trazer,pelas vibrações das cores dos artistas,por suas palestras leves,mesmo com assuntos pesados,e isso gratuitamente.Tenho uma foto ao seu lado,mas não para mostrar a todos q o conheço,mas para olhar e lembrar,enquanto viver,q conheci alguém tão guerreiro,q tenta sempre fazer seu melhor,e que quero ter como exemplo para uma vida com aprendizado...Ainda tenho viva na memória a narração da sua luta em coma da outra vez,e sei que tudo vai dar certo agora!Tudo vai ficar bem!Abraços para toda a vida!!Regiane de Souza Mendes

    ResponderExcluir
  5. Que a Luz do Pai te encha de energias salutares e revigorantes, e que com Fé em Deus tudo ficará bem.
    Ricardo Silva Toledo
    Muita Energia Positiva!

    ResponderExcluir
  6. Por favor pessoal da Everilda Batista, transmitam esse culto de louvor em que Robson comemorará seu "retorno" as atividades habituais. Vai ser um "must" ver ele estourando uma garrafa de champanhge no centro, vou rolar de rir de felicidade aqui, hehe. Voces poderiam aproveitar a nessa hora focalizar alguma senhora mais conservadora só pra vermos a reação dela, não que eu esteja esteriotipando a pobre velhinha, mas isso seria no mínimo....interessante. hehe. Um beijo a todos e adorei a notícia de que Robson está com a roupa carnal firme e forte para continuar alegrando nossas vidas. Um beijo, Bruno.

    ResponderExcluir