terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O outro lado da moeda.



Publicar livros é antes de tudo, se entregar. É estar pronto pra receber críticas mas também elogios. E em meio a essas discussões dos últimos dias – temas que nos fizeram refletir muito sobre nosso papel como editora, comunicadores e divulgadores de uma filosofia – trazemos hoje pra compartilhar, uma mensagem muito positiva que recebemos de um leitor de Porto Alegre e que segue abaixo:


Prezados irmãos:
Com muita emoção, me reporto a essa Casa de Caridade, para manifestar minha gratidão aos conhecimentos e aos esclarecimentos que me trouxeram a leitura de "TAMBORES DE ANGOLA" e "ARUANDA" psicografados por Robson Pinheiro, ditado pelo espírito Ângelo Inácio.
Nasci na religião católica, me tornei espírita kardecista aos 13 anos de idade e somente agora, com 56 anos, tive o privilégio de acessar aos esclarecimentos obtidos pela leitura das obras acima mencionadas, rompendo, de vez, com todos os preconceitos que ainda se impunham pela minha ignorância, à "aumbandha" ou, umbanda. Estou sinceramente emocionado e agradecido pela oportunidade que tive de ter acesso às informações e conhecimento  dessas obras. Completando a trilogia, iniciarei a leitura de "O CORPO FECHADO", ditado pelo mesmo espírito e igualmente psicografado por Robson Pinheiro, a quem envio meu especial abraço, levando agradecimento ao maravilhoso trabalho que desenvolve, esclarecendo e derrubando preconceitos ainda tão atávicos à cultura espiritista no Brasil.  Ao espírito sob pseudômino Ângelo Inácio, meu mais sincero agradecimento, emitindo vibrações de que a Luz de Aruanda, continue presenteando a todos nós, com o conhecimento, o entendimento e o AMOR que deve urnir os dois planos da Vida. Fraternalmente,
 
Eudorico C. Morejano Neto
Porto Alegre/RGS


Assim como publicamos as críticas recebidas nos posts passados, publicamos hoje esse imenso elogio. Este é o outro lado da moeda. Um reconhecimento e um agradecimento tão sincero, que nos faz seguir adiante. Acreditando, trabalhando e sobretudo confiantes de que estamos no caminho certo. Obrigado Eudorico pelas palavras. Receba um grande abraço da Casa dos Espíritos.

Um comentário:

  1. Acredito que o mais importante em situações como esta é que tenhamos nossas consciências tranquilas quanto aquilo que fazemos, pois este será nosso irrefutável tribunal, na medida em que formos nos esclarecendo. Críticas e elogios fazem parte do processo, mas quando olhamos para dentro de nós mesmos, com pureza de coração e sinceridade, aí sim é que enxergamos o que nos falta de acordo com os ensinamentos do mestre Jesus. No entanto, é preciso pensar bem antes de criticar e elogiar, pois ambos podem ser benéficos ou prejudiciais, o bom espírita analisa deve pensar bem antes de emitir suas opiniões, pois podem causar reflexos que sequer conseguimos mensurar a amplitude.

    Somos apenas um sopro e aqueles que trazem sua contribuição seguem avançando e angariando condições para ajudar os que teimam em não avançar, mas que um dia despertarão para a luz do mestre Jesus, inevitavelmente.

    Vida longa à Casa dos Espíritos e demais instituições por vocês conduzidas atualmente, o bem que fazem hoje se perpetuará e servirá de alavanca para os que ainda virão continuem o bom trabalho.

    Força Robson e Leonardo!
    Fraternalmente,
    Alexandre

    ResponderExcluir